quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Juliana girando, ô girando

"Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos"-Sangue Latino- Secos e Molhados

Algo me irritava. Talvez o fato de girar junto com o mundo. Talvez o de não poder fazê-lo parar de girar. Fato é que me incomodava com sua rotação, com o rumo das coisas. Eu queria girar em sentido próprio, mas me encontrava parada, ou pior: girando junto com o maldito mundo. Nada me acontecia. Eu simplesmente seguia, era empurrada, aceitava e continuava andando na direção em que fui empurrada. É claro que o fato de girar em falso fora do eixo foi o que me trouxe a esse estado. Mas nesse estado encontrei agora um novo incomodo, nesse momento, pior do que o anterior.
Algo precisa ser feito. Posso eu girar mais rápido, posso girar sentido contrário, pode o mundo parar de girar, só não posso deixar como esta. Sei que qualquer mudança gerará um novo incomodo, mas me importa é parar com esse que se torna insuportável. Pensei e penso em deixar o mundo. Assim ele continua a girar e eu paro de me incomodar. Mas isso é trabalhoso acreditem ou não. Então das duas uma, ou encontro um novo eixo no qual valha a pena girar em torno ou acabo com todo o meu transtorno parando o movimento para sempre. Que aconteça ou que eu faça acontecer algo. Por hora estou tonta demais.

Nenhum comentário: