domingo, 30 de novembro de 2008

Pra esquecer

"Vou consertar a minha asa quebrada e descansar"
os anjos- legião urbana

Sempre foi dona de um coração romântico e não pretendo me desfazer dele. Mas, uma vez estando deverás machucado procuro uma maneira de me recompor e continuar seguindo. Prosseguir se torna difícil já que não quero esquecer tudo por completo. Devo admitir que as férias não poderiam aparecer melhor ocasião.
Me entrego ao marasmo delas. Sempre tomando o cuidado de não lembrar apenas pensar. Uma hora será possível lembrar, por hora essa é um ação imprudente e masoquista até para mim que sou assim romântica. Afinal todo romântico gosta de dor, pois o que seria do amor correspondido sem a ilusão, a desilusão, o platonismo e o desencontro? Os pobres corações como o meu sentem tudo intensamente, mesmo que tais coisas os machuquem demais.
Porém a horas que os corações cansam de sangrar e procuram novas emoções. É aqui que me encontro. Mas como estancar a ferida? É o que tento me responder.
Recorro a sabedoria acumulada pelo sexo feminino ao longo de anos. Mas reluto em aceitá-la. È vazia, mais vazia que eu. O que fazer?
Involuntariamente começo da maneira que as revistas femininas diriam. Mudo o cabelo. Apenas para tentar encarar alguém diferente no espelho que não aqueles olhos inchado e aquele rosto encharcado de lágrimas.
Me acalmo e tento ocupar meu tempo. Começo mil projetos que não pretendo terminar. Me entretenho construindo mil listas que englobem tudo o que eu quero fazer e sei que não.
Por fim me encontro. Na verdade me encontro perdida e isso me leva a minha saída. Me entrego então a minha busca por mim. Me empenho em reconstruir meu eu perdido ao longo do ultimo ano. Agradeço a você por me dar a oportunidade. Ainda te amo, porém agora é diferente.

Nenhum comentário: