segunda-feira, 21 de junho de 2010

Esteriótipo




"A wise girl kisses but doesn't love, listens but doesn't believe, and leaves before she is left" Marylin Monroe

Derrepente me vejo assumindo o papel. Sou tudo que eu nunca fui e, horas quis ser, horas tive orgulho de não ser. Sou a menininha simpática, bonitinha, fácil e sem conteúdo. Decotão, vestido curto, costas abertas. Figura completamente sexualizada que não concorda com a moral e os bons costumes. Um pouco femme fatale fumando fazendo pose com fala meio feminista, mas sem se envolver com políticas. Menina que não presta e declara isso em alto e bom som. Ar de inocente quando convém, mas todo mundo sabe que não é verdade. É, eu tenho roubado no truco.
Conhecendo um ex-namorado meu sei que ele diria que eu sou assim porque eu não podia ser assim na escola. Talvez tenha sua parte de verdade. Cresci sendo feia inteligente na escola sem perspectiva de mudança. Óbvio que surpreende quando isso muda. Mas é só personagem?
Uma parte é só pra me defender de grandes frustrações amorosas. Uma parte é "caralho eu num sabia que podia ser assim!". Outra é só porque estou perdida e não sei o que quero.
Pra mim tudo bem que me achem piriguete. Enquanto num aparece o príncipe encantado qual o problema? Mas que fique claro que ele ainda chega. Estou meio descrente, mas ainda o espero. Meu maior problema comigo é ter realmente me sentido oca. Eu já nem sei o que não é ser oca. Mas acho que eu num quero tanto assim esse papel pra mim. Será que dá pra voltar um pouco?

Nenhum comentário: