segunda-feira, 26 de julho de 2010

Jantar

Sentada a frente de Ricardo, Joana encarava seus olhos azuis brilhando. Tomava o vinho rápido, para não se dar a chance de falar. Ele a olhava com ternura, mas aquele azul sempre parecia mais distante. Por mais próximo que estivesse dela, ainda era inalcansável e inabalável. Hábil em tudo o que fazia, com a postura infalível, se mostrava muito mais perfeito do que era. Joana se intimidava, mas não deixava sua insegurança transparecer. Arregalava os olhos verdes contra os azuis e bebia mais um gole de vinho.
"Acho que o que eu mais amo em você é o seu mistério e junto com ele a possibilidade de poder te desvendar. Você é um mundo inteiro desconhecido, mas me dá a chance de fazer parte dele. No começo é difícil, mas depois se conhece os caminhos, se habitua a paisagem. Não me deixa te atravessar, que assim vou embora. Eu não quero ir embora. Quero ficar no seu mundo por inteiro, e não só como sombra, mas não se revele, sempre guarde um segredo pra me surpreender. Não quero que seja monótono. Assim como está você me seduz, mas até onde? Até onde me deixa e até onde eu quero chegar. Você precisa descobrir. Eu também sou um mundo. Vem."
Era tudo o que ela desejava dizer, mas não soltou uma palavra. Esperava que seus olhos o fizessem compreender.

Nenhum comentário: