quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Aca

Eu não costumava gostar muito de viagens. Ultimamente tenho gostado bastante. De novo dessa vez não fujo de nada. Na verdade por um lado até quero voltar. Preciso arrumar meu quarto, mas tenho gostado muito daqui. Por estar sozinha a maior prate do tempo faço o que quero. Acho muito chatas essas obrigações de turista. De tudo que você deve ver. Nessas inclusive andei duas horas pra ver coisas tão nada demais.
No fim gostei daqui, mas agora só vejo as coisas que eu quero ver. Acho que o que eu mais gostei mesmo foi sentar na praça e ficar lendo. Acho mesmo que sou uma péssima turista, mas estou adorando minha viagem. Ah, também sou péssima fotografa, como provarei em meu após meu regresso.
O que mais me incomoda aqui é não conseguir me comunicar. Talvez se eu tentasse falar inglês direto e as pessoas entendessem seria mas facíl. Espanhol de verdade eu não sei nada e além de ter vergonha e achar portunho horrível, eu ainda misturo com francês que eu também não sei, mas um dia soube. Resumindo: Fico quieta e falo si, gracias e un café.
O mais legal daqui é que quando quieta eu não pareço turista! Se viessem falar em ingles com você em Parati, em Jericocoara e em Floripa você ia saber como eu fico feliz de não parecer gringa em algum lugar. Mesmo que nesse lugar eu seja. Pior é que agora além das pessoas me pedirem informação na rua eu já sei responder pra elas. Quando isso aconteceu achei melhor pegar o onibus e ir pra outra cidade.

Nenhum comentário: