sábado, 18 de setembro de 2010

Formas

Tem sido recorrente ouvir a metáfora daquele brinquedo de criança com formas geométricas que os ignorantes tentam encaixar o triângulo no lugar do quadrado e não da certo. Eu me sinto assim. Acho que eu desencaixei do lugar de antes mudei de forma e esqueceram de fazer um lugar novo. Me sinto um bebê bobo tentando encaixar o quadrado no lugar do triângulo.
Me disseram que apesar de comum tudo isso está errado. É verdade, mas a gente continua achando que deve ser um forma geométrica com um lugar pronto pra gente e não que nós moldamos nossos lugares enquanto eles nos moldam.
O problema é que no fim eu me sinto nada. Não tem nenhum lugar que eu considere meu o suficiente para querer mudar e deixar que me mude. Nada me interessa o suficiente pra deixar fazer parte da minha vida. Enquanto isso eu reclamo que nada faz parte dela e por isso eu não gosto dela. Continuo me vendo tentando colocar o círculo no lugar de hexágono. Não caibo.

Nenhum comentário: