segunda-feira, 23 de agosto de 2010

3-

seus pais:


Pai,
Acho que nossa relação já foi bem difícil. Acho que a adolescência é uma fase bem difícil para os pais muito mais do que para os filhos, mas é quando a gente abre as asas. Acho que é uma distância importante pra gente ter. Escolher quem a gente quer ser e saber fazer escolhas sozinho. Acho que você não morar em casa também contribuiu para isso.
Mas acho que eu cresci e temos nos dado bem agora. Isso é bom. Ainda assim somo bem diferentes, mas acho que também isso é bom. Essa carta é o contrário da outra que eu te escrevi. É bom poder mudar. Às vezes acho que você é muito rígido com os meninos, mas acho que com o tempo as coisas se ajeitam.
Fico feliz que tudo esteja dando certo.

Beijo Ju






Mãe,

Acho que é muito difícil escrever pra você. Se por um lado você é a pessoa mais presente na minha vida, por outro é a pessoa que eu menos quero que saiba algumas coisas. Isso é estranho.
Eu te admiro muito por conseguir criar 4 filhos desse jeito. Eu não conseguiria, porque eu vejo você abrindo mão de muita coisa.
Fico muito feliz que você seja uma mãe compreensiva, bem mais que a de algumas amigas minhas. É bom, eu fico feliz de você apoiar as coisas que eu resolvo fazer. Mesmo que muitas eu largue pelo caminho, mas juro que não era isso que eu queria.
Eu fiquei feliz que você disse que achou que eu escrevo bem, mesmo você sendo minha mãe e elogio de mãe não contar. Pra mim contou.
É realmente difícil escrever para os seus pais. Acho que talvez eu prefira não dizer nada em cartas. Apesar de amar muito vocês eu não me sinto confortável falando alguma coisa por carta nem contando nada. Não sei explicar. Coisas de filha, mas se eu precisar falar alguma coisa eu sei que vou demorar uns dias e conseguir falar. Sempre foi assim.
Sem mais termino a carta assim.

Beijos Ju

Um comentário:

Unknown disse...

Ju, eu te amo!!!!
E elogio de mãe vale sim, porque a gente não escolhe qualquer coisa pra elogiar!